quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Os nichijou's da vida parte 1

Olá pessoas, otakus, gente de toda parte, a Lulu-chan voltou de novo, vamos ao que interessa.
Dessa vez vou comentar sobre dois animes que possuem um nome em comum e tipos de história também, claro, o gênero também é o mesmo, mas calma, esses dois animes não são chatos não, pelo contrário, merecem sua atenção pelo menos uma vez por dia. De forma geral, eles mostram histórias de "rotina", que cai entre nós... se minha rotina fosse como a deles, minha vida seria muito mais divertida. (Hoje eu to tão sem grassa pra falar as coisas né..? =_=') Os dois também não são "completos" como normalmente os animes são, pra entender melhor seria mais ou menos assim: em um episódio você costuma ver o que acontece com os personagens e no final você tem que esperar pra ver o que mais vai acontecer com ele né? Nos "Nichijou's" é diferente: em cada episódio têm várias histórias curtas, mas completas.(o significado do nome do anime é "cotidiano", só pra não terem dúvida....)
Vamos ao primeiro: com uma salva de palmas, recebam "Nichijou"!!! (palmas)
Nichijou
Nessa daqui a história é feita por garotinhas, mas é como se não ouve-se exatamente algum principal, é basicamente assim:
Existem as três amigas: Aioi YukkoNaganohara Mio e Minakami Mai.

Aioi Yukko
Essa tenho certeza que alguém pode se espelhar pela personalidade. Ela é do tipo que não faz a tarefa e quando vai pedir cola dá aquela desculpa que sempre se damos a alguém que tá emprestando o caderno: "Essa é a última vez!! ò.ó" Cara, eu riu demais com ela, é cada estupides que acontece com essa garota, é realmente impossível não rir com o acontece a Yukko. Ela também é do tipo que faz piadas para ver se o pessoal em volta melhora de humor ou faz alguma coisa, mas as piadas dela são tão sem graça que acabo boiando, aí o efeito retardado da piada faz efeito e eu começo a rir pela idiotisse da piada... ai credo, tô é com vergonha...
ela fez isso daqui pra não deixar a salsicha dela cair no chão... <_<
pra falar a verdade, isso dai foi só uma pequena parte do que aconteceu com ela por simplesmente não querer ficar sem a sua parte preferida do bentô.

prefiro não dizer porque isso aconteceu, tem que ver o anime mesmo, kkkk


Naganohara Mio
Ela é a típica fujoshi, mas nesse caso ela desenha bem pakas. há há! toda vez que o desenho dela aparece na tela, vem um sonzinho: "Óh..!"(não sei nem se devo colocar a foto aqui... >_>)
Ela realmente faz de tudo para não verem o que ela faz, acho que foi no primeiro episódio ou segundo que ela tentou impedir a Yuuko de ver um deles, não deu, eu tive que rir, eu praticamente me vi nessa personagem, shuashuahsuha. As caretas delas fazem com que ela se torne a minha segunda personagem favorita!



*le Mio se empolgando e desenhando coisa que não "deve" na frente de outras pessoas*
(dá de perceber que eu gosto bastante das imagens dela né? hehe')
Minakami Mai
Essa é a mais séria do trio, mas em compensação é super inteligente, e quando o assunto é trollar não existe alguém melhor que ela, to te falando...
o que mais eu vou falar de uma personagem tão calada... hmm... >_>
Bem, ela gosta de cachorros e de pescar. Pode não parecer ser um anime engraçado com uma personagem dessa daí, mas tenta pelo menos ver 5 episódios desse anime, acho que é no segundo epi que ela trolla muuuuuuito bem a Yuuko numa prova, cara, eu me acabei e como meus pais não estavam em casa, eu ri numa altura absurda, foi muito foda o que ela fez, deu um pouco de dó da Yuuko depois, mas na hora não deu pra aguentar.
Os outros em que a história gira em torno são : Shinonome NanoHakase e Sakamoto-san.

Shinonome Nano
Ela foi criada para fazer companhia a uma garotinha muito inteligente, mas que vivia sozinha. Ou seja, satisfaz a forever alone solitária da história. Ela é uma android, com funções estranhas, já que sua criadora é uma criança de oito anos. No anime ela tem 1 ano. Uma coisa interessante também é que ela tem um parafuso enorme nas costas, que a garota não quer tirar porque acha fofo... ¬.¬ E o que é ainda pior é que ninguém percebe que ela é uma robô/android/escambal naquela história, somente uma pessoa no anime acha que ela é "diferente" e os outros pedem para ela não falar assim de novo pra não ofender a Nano. E claro, o típico: ela "tem" sentimentos...

Hakase
Essa é a garotinha que eu tinha dito antes. Vive comendo besteiras e é repreendida pela Nano por causa disso. Ela também cria várias outras coisas, inclusive uma que faz com que o próximo personagem que vou descrever fale.
Sakamoto-san
Um gato muito do mal criado(pelo menos pra mim). Onde já se viu, foi acolhido pelas duas e ainda por cima quer que usem o nome dele com a terminação "san"... ¬.¬ Ora bolas e bolas. E o pior de tudo é que eu ainda trato ele com esse nome... afe... A voz dele não é nada "Kawa~i!" como deve tá esperando, pelo contrário, assista você mesmo, hehe. Ele fala graças ao lenço que a Hakase deu pra ele.


Enfim, no final das contas não é tanta coisa assim como eu acho que vocês achavam...(tomara que minha professora de português não leia isso..). No Japão esse anime foi lançado em 2011, ou seja, nem é tão antigo assim, mesmo parecendo por causa da coloração... Essa história teve 6 volumes no total. O autor se chama Arawi Keiichi, caso você queira ver outras obras dele.
Existem outros personagens super engraçados, mas no momento vou deixar só esses 6, vocês realmente têm que dar uma chance pro anime.
Outra coisa, dizem que Nichijou é um plágio de Luck star, mas tem muuuuita diferença.
É isso aê, postarei a parte 2 o mais breve possível, a net ainda não tá cooperando muito comigo, tô a mais de 3 horas terminando os detalhes dessa postagem e o meu irmão tá me pertubando pra ficar no pc...
Ah é, uma hora ou outra parece que a história das "duas partes" do anime vão se cruzar, então vamos ver no que vai dar né? ^u^
Opa, mais uma coisa antes de eu me esquecer. Achei um vídeo interessante, se você estiver a fim de ver ele vai estar aqui em baixo:
(Como eu to fula com a net e ela num quer me ajudar, vou passar o link dos vídeos para pelo menos vocês conseguirem ver. Um é da primeira abertura, é normal, o outro é na versão cosplay que achei ainda agora... hehe...)
Até mais minna!!
fontes: Eu mesma, algumas partes do wikipédia(somente sobre o autor, o ano de lançamento e os volumes).
AGRADECIMENTOS: ao seguidores do blog e principalmente a pessoa que me mostrou esse anime, acho que vocês já devem saber... o meu melhor amigo : italo-chan. blog dele => Baka Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...