domingo, 4 de março de 2012

Você é bom em física?

Eu pelo menos, sou um desastre mundial... Sei que isso daqui não tem nada a ver com o blog, que fala sobre coisas orientais, coisa e tal, mas é o seguinte: mês que vem, talvez algumas pessoas aqui façam prova(acho que por aqui vai ser na segunda semana do mês que vem....), e é muito chato você tá na sala e não entende bulhufas do que o professo está passando... então imagina só você estudar do final de semana pra fazer as provas... é nota baixa na certa(pelo menos comigo é assim... choro*). Então, eu to começando a me preparar com fórmulas de física e química, porque são as matérias que eu sou muuuuito ruim, e achei umas dicas em relação a física. Se você quiser aprender alguns macetes, fique a vontade, mas se achar o post muito chato, vou entender, até porque não é do assunto japonês... gomen....


"Abaixo listo 10 expressões matemáticas ou leis físicas mais comuns que se veêm no Ensino Médio e seus respectivos macetes:"

1) - Equação horaria do Espaço no Movimento Retilíneo e Uniforme

S = S0 + v.t => Sorvete ou Sempre sonhei em ver-te

2) - Equação horária do Espaço no Movimento Retilíneo Uniformemente Variado

S = S0 + v0.t + a.t2/2 => Sorvetão ou Sentado no sofá, vendo televisão até meianoite

3) - Equação Horária da Velocidade no Movimento Retilíneo Uniformemente Variado

v = v0 + a.t => Vo ateu ou Vo é uma anta

4) - Equação de Torricelli

v2 = v02 + 2.a.ΔS => Vo na asa delta 2
S: espaço final; S0: espaço inicial; ΔS: Deslocamento, todos medidos em metros (m)
v: velocidade final; v0: velocidade inicial, medidas em metros por segundo (m/s)
a: aceleração, medida em m/s2
5) - Princípio fundamental da Dinâmica

F = m.a => Física meu amor ou Toda força é 
F: força, medida em newtons (N)
m: massa, medida em Kg
a: aceleração, medida em m/s2
6) Quantidade de calor sensível

Q = m.c.Δt => Que macete!
Q: Quantidade de calor latente, em calorias (cal)
m: massa, medida em gramas (g)
Δt: variação da temperatura, medida em graus Célsius (C)
 c: calor específico, medido em cal/g.C
7) Quantidade de calor latente

Q = m.L => Que mole ou Que mala ou Que moleza
Q: Quantidade de calor latente, em calorias (cal)
m: massa, medida em gramas (g)
L: Calor latente, medido em calorias por grama (cal/g)
8) Equação de Clapeyron para os gases perfeitos

p.V = n.R.T => Palmeiras verdinho não resiste ao Timão ou Puta Véia Não RejeitaTarado
p: pressão medida em atmosfera (atm)
V: volume, medido em litros (L)
n: número de mols, medido em MOL
T: temperatura,medida em kelvin (K)
R: Constante universal dos gases perfeitos, medido em atm.L/MOL.K
9) Velocidade de propagação das ondas

v = λ.f => Vá lamber ferida
v: velocidade, medida em metros por segundo (m/s)
λ: comprimento de onda, medida em metros (m)
f: freqüência, medida em hertz (Hz)
10) Primeira Lei de Ohm

U = R.i  => Você ri
U: tensao elétrica, medida em Volts (V)
R: Resistência elétrica, medida em ohms (Ω)
i: intensidade da corrente elétrica, medida em ampères (A)
Minha fonte é este blog aqui:CRAZYSEAWOLF'S BLOG, vou deixar um button dele aqui no "parcerias e sugestões", mesmo que eu não consiga parceria, vocês podem tirar dúvidas de tarefas com o endereço né? >u<
Falando nisso, eu vou fazer aquelas bandanas com "sorte, vá a luta luiza!", pra colocar na cabeça enquanto estudo... já percebeu que os personagens usam quando vão fazer provas super difíceis e se dão bem? Vou fazer esse teste,kkkkkk
O post fica por aqui, ATÉ MAIS!!! >3</

2 comentários:

  1. O_O uouu se eu achava a matéria de fisica dificil na minha sala, meu deus do céu! imagina na sua! entendi nada dessas formulas XD hauhsua sexta-feira teve prova que valia de 0 a 10 (agora tudo vale de 0 a 10 la na minha escola) e eu tirei 6! nem sei como, mas é pq a professora passa a formulas kkk
    kissus >u<
    http://kawaicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk são difíceis mesmo! Na minha sala do ano passado tinha uma professora que nem essa, mas agora não temos aula com ela no segundão... já as provas são divididas em duas por bimestre, porque assim a gente tem menos coisa pra estudar e ficar com nota baixa, hehe
      Bejos também ~:3

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...